Final de semana recheado de reencontros com os competidores, familiares e amigos do PR, SC e RS, e integrando a comunidade em geral para apreciar o belíssimo cenário e infraestrutura para prática de esporte de aventura, com o Voo Livre.
Sábado, 04.02.17, após a realização das inscrições na Sede da AGVL, houve a logística de equipamentos e pilotos para o Ferrabraz na Rampa SW [Sudoeste], onde seriam as decolagens em função da direção do vento. Prova marcada com distância total de 61,4 km, tendo os pilões classificados entre as cidades de Sapiranga, Campo Bom, Araricá, Nova Hartz, Parobé e Igrejinha.Pela noite, os competidores e acompanhantes/familiares foram recepcionados na Sede da AGVL para um jantar e confraternização.
Domingo, 05.02.2017, com previsão não muito favorável, comissão técnica integrando as três Federações, avaliou as condições “in loco” na rampa e, após acompanhamento da evolução meteorológica, definiu pelo cancelamento da prova do dia, observando questões de segurança e progressão da direção e intensidade de vento [direção noroeste e norte].
Os vencedores por categoria foram: Luciano Tcacenco na "Open", Valter Postali na "Serial" e na "Sport" e Janir Schaab na "Sport Light". O resultado completo da competição pode ser acessado clicando aqui.
Além dos competidores inscritos, totalizando 97 pilotos, houve participação intensiva de seus acompanhantes/familiares, outras dezenas de pilotos que decolaram fora da janela do campeonato [que não estavam inscritos], também aos visitantes e público em geral que atendeu aos chamados, se fez presente e apreciou a movimentação na Estrada do Carlão, pelo Céu da Região e no Morro Ferrabraz, tendo um “colorido típico” da “Capital do Voo Livre”.
Um destaque especial aos apoiadores do evento: Prefeitura Municipal de Sapiranga e Secretarias, Guarda Municipal, Defesa Civil, Brigada Militar, Federações [Paranaense, Catarinense e Gaúcha], os meios de comunicação local e regional e a Green Live 100% Orgânico.