Foi realizado no último final de semana, 5 e 6 de maio, a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Asa Delta 2012 na cidade de Nova Petrópolis.
No sábado tivemos uma condição muito boa, teto de 1500m, térmicas fortes e 10 pilotos completando o percurso. Destaque para Cesar Castro que depois de um tempo afastado das competições foi o vencedor da prova numa chegada bastante disputada e vibrante, superando Rafael Mello por apenas 2 segundos. No domingo, com a mudança de direção do vento, os pilotos tiveram que deslocar-se para a rampa sul. A condição fraca não permitiu que os piloto conseguissem completar a prova, ficando Mário Felske “Monex” como vencedor da prova por ter feito a maior distância.
Na soma de resultados o 1º lugar da etapa ficou com Rafael Mello de Sapiranga, seguido de Cesar Castro de São Leopoldo e Monex de Campo Bom em 3º. Na categoria ascendente o 1º colocado foi Baltazar da cidade de Igrejinha. |